Logo Odontolife
Menu
Fechar

Dicas para cuidar do seu sorriso no verão

O verão chegou e você deve continuar atento a sua saúde bucal. Separamos algumas práticas dessa época que podem prejudicar seus dentes e gengiva

SORVETE: O DOCE ÍDOLO DO VERÃO

Nada como um sorvete após a praia, né? Porém, o doce pode contribuir para alguns problemas bucais. Para pacientes que sofrem com sensibilidade dentária,por exemplo, a sobremesa gelada provoca diferentes níveis de incômodo. Isto acontece porque o alimento estimula os reflexos da dentição que está sensível, provocando dor. Além disso, o teor de açúcar do sorvete atrelado ao descuido com a higiene bucal pode causar o surgimento de cáries. Em ambos os casos, marque uma consulta ao dentista para ter o diagnóstico preciso e tratamento ideal.

A BEBIDA GELADA QUE É A CARA DA ESTAÇÃO SÃO OS SUCOS CÍTRICOS

Com as altas temperaturas do verão, os sucos cítricos são os mais procurados. Limão, laranja, acerola, entres outros, são exemplos de frutas que fazem bebidas super refrescantes. Entretanto, o aumento do consumo desses líquidos pode resultar em uma erosão dentária. Esse quadro acontece devido ao desgaste do esmalte dos dentes. Assim, a dentina, parte interior, fica exposta, aumentando a possibilidade de sensibilidade e cárie. Mas, fique tranquilo, não é preciso abrir mão dessas opções de sucos. Opte por tomá-los com um canudo, uma maneira eficaz de amenizar o contato do líquido ácido nos dentes.

QUER CORRER ATRÁS DO BRONZEADO? É IMPORTANTE TER CUIDADO COM O HERPES

Para quem sofre com crises de herpes sabe que, infelizmente, não existe uma cura. No entanto, a grande exposição ao sol é um fator que contribui para a reativação do vírus. Isto acontece devido à baixa imunidade, o que aumenta as chances do aparecimento do herpes labial. Os sintomas iniciais, geralmente, são coceira e ardência no local. No entanto, existem maneiras de evitar as crises. Para se prevenir, use sempre protetor solar e faça uso de barracas ou chapéu para proteger o rosto.

VIAGEM NÃO É SINÔNIMO DE DESCUIDO

É normal você relaxar, em todos os aspectos, enquanto está fazendo uma viagem. Estar fora da rotina é bom e todo mundo gosta. Mas, não podemos deixar a saúde de lado. Geralmente, a higiene bucal é a primeira a acabar ficando em segundo plano durante esses dias fora de casa. Não deixe isso acontecer. É de suma importância manter seus hábitos corretos com a limpeza da cavidade bucal, incluindo a escovação, usar o fio dental, higienizar a língua e bochechar com enxaguante bucal.

FONTE: Unimed 

Compartilhe este Post!