Portabilidade

A portabilidade é a possibilidade de você migrar de um plano de previdência privada para outro, seja para um banco ou fundo de pensão. Dependendo do plano que você possuir, esta portabilidade pode ser feita sem a cobrança de taxas de transferência ou impostos.

Normalmente a portabilidade é realizada quando há descontentamento do usuário com o seu plano ou com a instituição administradora.

Porém, são duas as regras existentes para realizar uma portabilidade:

• Só poderá ser realizada a portabilidade para planos que possuam o mesmo tratamento tributário. De um PGBL para PGBL. De um PGBL para um fundo de pensão e vice-versa. Porém, não é possível a portabilidade de um VGBL para um fundo de pensão ou vice-versa. Neste cenário, é feito um estudo de caso para avaliar se um resgate e o pagamento das respectivas taxas, será de benefício do usuário, levando em conta o tempo levado para recuperar o valor gasto em taxas e impostos após o aporte no Fundo Paraná.

 

• A segunda regra é referente a tabela de tributação escolhida no plano original. Por exemplo: Se você escolheu a tabela regressiva de imposto de renda a ser aplicada na aposentadoria, não será possível a mudança desta tabela. Porém, o tempo de contribuição que será levado em conta, é desde a assinatura do primeiro plano de previdência. Desta forma, o tempo de contribuição não é reiniciado, o que atrapalharia o usuário.

 

Não hesite em realizar uma portabilidade caso seja necessário. Avalie e compare os planos de previdência. Veja qual deles irá te auxiliar da melhor maneira a alcançar aquilo que você deseja.

 

Entre em contato hoje com um de nossos consultores e tenha em mãos um comparativo entre seu plano e o Plano Mais Futuro. 

 

REDE CREDENCIADA

Consulte o dentista mais proximo