Especialidades Odontolife

CIRURGIA:
trata de extrações de dentes e raízes além de outras pequenas cirurgias bucais, realizadas em consultório do cirurgião Dentista.

CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL:
estudo e tratamento das fraturas e lesões dos maxilares, mandíbulas e dentes.

CLÍNICA GERAL:
exercida por profissional qualificado para realizar diagnósticos de problemas bucais. Está apto a realizar diversas especialidades odontológicas e também poderá encaminhar o usuário à um colega especialista para tratamento específico.

DENTÍSTICA
objetiva estética, devolução da função mastigatória e reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou estragados por fenomenos como abrasão e erosão.

DISFUNÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR E DOR OROFACIAL
tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos que visam a melhor compreensão no diagnóstico e no tratamento das dores da região bucal.

ENDODONTIA
relacionada ao tratamento dos canais, infectados ou não.

ESTOMATOLOGIA
tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico, o prognóstico e o tratamento das doenças próprias da boca e suas estruturas e também prevenir e diagnosticar outras doenças que possam interferir no tratamento odontológico.

IMPLANTODONTIA
relacionada à colocação de raízes artificiais nos ossos da arcada, para adaptação de dentes ausentes.

ODONTOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA
estudo dos fenômenos que interferem na saúde bucal coletiva, por meio de análise, organização, planejamento, execução e avaliação de serviços, projetos ou programas de saúde bucal, dirigidos a grupos populacionais, com ênfase nos aspectos preventivos.

ODONTOLOGIA LEGAL
auxilia a medicina legal e a criminalística cuidando da análise crânio-facial e dental de indivíduos visando aidentificação de pessoas e a elucidação de casos.

ODONTOLOGIA PREVENTIVA
relacionada à prevenção de cáries e demais doenças bucais além de orientação sobre higienização bucal

ODONTOGERIATRIA
estudo e tratamento dos fenômenos decorrentes do envelhecimento que repercutem na boca e estruturas.

ODONTOPEDIATRIA
visa a prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal da criança.

ORTODONTIA
corrige o posicionamento dos dentes reestabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis.

PATOLOGIA BUCAL
estudo laboratorial das alterações da cavidade bucal e estruturas anexas, visando o diagnóstico final e o prognóstico destas alterações

PERIODONTIA
trata das doenças da gengiva além de cuidar das estruturas que dão suporte, nutrição e sensibilidade ao dente.

PRÓTESE
cuida da recuperação das coroas dentais e da reparação de espaços decorrentes de extrações. Ex: coroa, jaqueta, ponte móvel, dentadura.

RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA E IMAGINOLOGIA
Tem como objetivo a aplicação de radiografia e outros exames por imagem com a finalidade de melhorar o diagnóstico, acompanhamento e documentação de toda a estrutura bucal.

REDE CREDENCIADA

Consulte o dentista mais proximo