Logo Odontolife
Menu
Fechar

5 cuidados essenciais para manter os lábios lindos no verão

Esfolie os lábios

Você sabia que nossa boca é revestida por uma semimucosa? É por isso que os lábios devem ser esfoliados, assim, todas as células mortas serão removidas! Mas atente-se à frequência: esfolie 1x a cada 15 dias. 

A língua pode ser vilã 

O hábito de passar a língua nos lábios e totalmente comum, porém bastante prejudicial quando feito em excesso. Isso porque a saliva poderá agravar o ressecamento e não queremos isso, né?! 

Hidratação de dentro para fora

Sabemos que o uso de hidratantes é essencial em todas as regiões do corpo, mas não podemos esquecer que a hidratação também é um processo de dentro para fora, ou seja, você precisa beber água! Pelo menos dois litros por dia, ok?

Deixe as pelinhas em paz

Basta surgir uma pele nos lábios para a gente querer arrancar. Esse hábito, porém, é bastante prejudicial, uma vez que costuma causar fissuras na região — cenário perfeito para possíveis infecções, aftas e dores. 

Invista em produtos específicos

Para turbinar a hidratação e os cuidados, o recomendado é usar protetores labiais mais espessos, como os feitos com manteiga de cacau ou glicerina. Além de hidratar, esses dois compostos também promoverão a regeneração da pele. 

FONTE: Terra.com

Compartilhe este Post!